Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 8 de novembro de 2020

O Eduardo


Há muito que acompanhava o trabalho do Eduardo. Era à distância que seguia o seu site diáriografico.com e o seu blogue, recorria-lhes frequentemente. Em 2014 quando o Eduardo, Ketta e Mário vieram a São Miguel ajudar a erguer os USK Açores achei entusiasmante e também os alunos estavam cheios de expetativas, afinal iamos conhecê-los ao vivo. Alguém dizia na altura, que não iria esquecer-se daqueles dias e tenho a certeza que não... eu não esqueci.
Vasculhando nos cadernos antigos, encontrei os primeiros desenhos que fiz naquela ocasião com a formação inicial dos USK Açores. Do Eduardo como pessoa e sujeito estruturante dos Urbansketchers não ficam apenas os desenhos, a sabedoria, a autenticidade ou a dedicação, ficam coisas essenciais como a simplicidade, a confiança, a partilha e a amizade.

Obrigada.