Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Retratos imperfeitos

 Na segunda feira estive no Museu Bordalo Pinheiro para ver de perto o Projeto do Eduardo que está imparável nos seu retratos imperfeitos. Foi muito interessante ver os desenhos dos retratados e identifica-los. É que nesta "imperfeição", o Eduardo conseguiu apanhar detalhes que marcam e caracterizam cada um. O seu poder de síntese é incrível. O projeto que já tem livro continua. na parede estavam 28 retratos novos que se juntaram aos 96 e nessa tarde ainda ouve tempo para mais retratos o meu incluído.

Entre desenhos ainda houve tempo para dois dedos de conversa  e mais desenhos claro. Neste que fiz podemos ver o Pedro Cabral que fez um desenho excelente., O Eduardo imparável e o Javier de Blás que estava encantado com o museu e parecia querer desenhar todas as peças.

Quem ainda não viu a exposição ainda o pode fazer sexta e sábado no Museu Rafael Bordalo Pinheiro no Campo Grande.




5 comentários:

Pedro disse...

Óptimo desenho e excelente proposta.

Eduardo Salavisa disse...

Obrigado António. Esta tua dupla página está muito boa, com desenhos muito dinâmicos. Ainda espero fazer mais retratos a quem lá aparecer.

hfm disse...

Gosto muito do desenho.

Bruno Vieira disse...

Vale a pena espreitar esta boa iniciativa. Belos Retratos.

Isabel Alegria disse...

Muito giro. Gosto muito de como colocaste as pessoas no espaço e de teres deixado os "quadros" só em aguarela.