Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 28 de junho de 2020



O programa de rádio "Encontros com o Património", na TSF, vai transmitir hoje, dia 28 de Junho, Domingo, depois do noticiário das 10h00, um programa sobre "O Grupo do Risco: viagem e património natural".
Falar-se de risco – e, particularmente, de Grupo do Risco - em contexto de Pandemia, pode prestar-se a outras interpretações. E, no entanto, não é nenhum jogo de palavras: é mesmo um grupo do risco, ou seja, um colectivo que usa o acto de riscar e de desenhar para caracterizar a realidade que nos cerca – com particular destaque para a extraordinária diversidade e a fragilidade do mundo natural.
Os participantes que integram este grupo não são somente desenhadores, mas também exploradores, biólogos, cientistas, veterinários, ilustradores, artistas, que utilizam as diversas formas gráficas e as suas próprias especialidades para chamar a atenção para a necessidade de conhecimento e defesa dos valores ambientais.
Alguns dos que integram o Grupo do Risco são membros dos USkP, pelo que, tendo em conta os objectivos e os trabalhos que este grupo dá a conhecer, vale a pena ouvir o programa de hoje.


5 comentários:

Rosário disse...

Estou a ouvir e sim vale mesmo a pena.

L.Frasco disse...

Não vi o post a tempo mas quero ir ouvir em podcast!

Rodrigo Briote disse...

5 estrelas esta aguarela

Isa Silva disse...

Está disponível online?

L.Frasco disse...

Sim, Isa. Basta pôr no Google "tsf podcast encontros com o patrimonio".
Fica aqui o link para poderem ouvir - https://www.tsf.pt/programa/encontros-com-o-patrimonio.html