Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 5 de maio de 2020

Que paisagens encontramos dentro de casa?

Aqui em São Miguel passámos do estado de emergência para o estado de calamidade, já podemos circular no espaço público, individualmente, cumprindo a etiqueta e todas as normas sugeridas pela autoridade de saúde. O Nordeste da Ilha ainda se encontra com uma cerca sanitária e eu estou, em casa, em regime de tele trabalho. Vou alternando as minhas atividades profissionais com os desafios lançados pelos Urbansketchers Açores e Portugal. Desta vez fui levada a encontrar paisagens dentro de casa e como estou tão saudosa das minhas caminhadas com amigos, dei por mim a «mergulhar contemplativamente» sobre a minha cama antes de a fazer.

3 comentários:

Henrique Vogado disse...

Que grande ideia Alexandra. Ficou bem giro. O verde dos Açores em destaque.

Isabel Alegria disse...

Que boa ideia, e concretização... e como tornaste o momento de fazer a cama algo tão interessante!

Alexandra Baptista disse...

(^J^)