Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sábado, 4 de abril de 2020

Eu musealizo, tu musealizas

Bem divertida esta proposta do Paulo Mendes,  que nos pós a seleccionar o que temos em cada  casa e a relembrar as histórias por trás de cada objecto.

O meu "Museu das Coisas que se Trazem das Viagens" obrigou-me a retirar da vitrine onde se acumulam seja os testemunhos das minhas viagens em família seja o que os outros trazem como "uma pequena lembrança". E tanto tempo lá passam que que nos esquecemos quem nos ofereceu - ainda tive que telefonar para apurar uns e mesmo assim não chegou.








5 comentários:

Teresa Ruivo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Teresa Ruivo disse...

Também tenho um museu desses,mas não sei é desenhá-lo assim!;)

Fefa disse...

Que espetáculo de desenhos! Os teus Matrioskos batem as minhas Matrioskas :-)

Alexandra Baptista disse...

Espetáculo.

Rodrigo Briote disse...

Belo roteiro