Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 19 de abril de 2020

Desenha uma personagem

Pois lembrei-me de uma personagem que fui em tempos não muito longínquos. Resolvi encarná-la. Arranjei-me, vesti um blaser de veludo e calcei saltos altos. Ah, e claro, um dos meus lenços. Depois imaginei que ia a uma festa com muitas pessoas, que ia dar muitos beijinhos, abraços, ia conversar e rir às gargalhadas!
Mas não passei do meu quarto. Desenhei-me me em frente ao espelho, voltei para a minha roupa confortável de estar em casa, sentei-me no meu estirador!


4 comentários:

nelson paciencia disse...

Que giraça é esta?

Fernanda Lamelas disse...

Quem havia de ser, Nelson??

nelson paciencia disse...

Sei lá, podia ser uma das tuas filhas.

Teresa Ruivo disse...

Ó homem! A rapariga aperaltou-se toda parra ti e tu nem a reconheces!!!Ingrato!!
Tá muito giro, só a tua paciência:)))