Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

1ªOficina - Lisboa Capital Europeia Verde 2020

No domingo dia 16 de Fevereiro, das 15h às 17h30, realizar-se-á a primeira Oficina integrada na Lisboa Capital Europeia Verde 2020 no Corredor Verde de Monsanto (ver mapa com local de encontro).

Dividimos os eventos da Lisboa Capital Europeia Verde em Encontros, com um/a demonstrador/a, e em Oficinas, com um/a formador/a. Esta é a primeira de uma série de Oficinas.

O formador que estava anunciado, Pedro Salgado, não pode, por motivos de força maior, comparecer. Em sua substituição convidámos o Pedro Cabral grande conhecedor daquele espaço que o tem usado nas suas caminhadas. O Pedro fará algumas sugestões de desenho no principio e ao longo do percurso.

O ponto de encontro é na escultura com cavalos (ver mapa e desenho) à saída da ponte de madeira que passa por cima da rua Marquês da Fronteira.

Entrada gratuita para associados e não associados. Não é preciso inscrição.

Desenho de Pedro Cabral


5 comentários:

Rodrigo Briote disse...

Este encontro promete

Rosário disse...

Fazem ideia do comprimento do percurso?

Pedro disse...

Olá Rosário. A proposta é ficarmos entre o Jardim Amália Rodrigues e a entrada da Universidade Nova, próximo da Mesquita.

Rosário disse...

Obrigada Pedro!

Urban Sketchers Portugal disse...

Boa! Vai ser giro!