Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Enquanto ela acerta a franja

Em Castelo Branco, a desenhar o que estava à minha frente, enquanto esperava pela Nini, que tinha ido cortar a franja, o que demora para aí uns 10 minutos. Mundo muito complexo este do cuidado capilar feminino, onde, em lugar de se cortar todo o cabelo, a coisa faz-se por secções. Há uns tempos atrás, num acto meio tresloucado, a Nini pediu-me a mim para lhe acertar a franja. Disse que se sabia desenhar também deveria conseguir dar uma tesourada a direito. Eu não achei boa ideia, mas ela insistiu... eu tinha razão...


2 comentários:

Urban Sketchers Portugal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Teresa Ruivo disse...

Adoro acima de tudo a diferença de materiais por planos. Mas fico com pena que não tenhas desenhado a tua obra capilar :D