Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

A RISCAR SE VAI AO LONGE


Olá a todos!


Durante as manhãs de quatro domingos, e em parceria com o Edifício Arte Contínua, vou aventurar-me a  fazer  4 sessões de urbansketching.


Os exercícios propostos em cada sessão terão como ponto de partida uma viagem aos meus cadernos, de modo a familiarizar os participantes com a minha forma de observar e representar os ambientes que nos rodeiam e o modo como utilizo as pessoas para os caracterizar. Abordaremos inevitavelmente, também, as influências de outros urbansketchers nos meus desenhos, explorando as suas estratégias e técnicas mais características.


Nas quartas-feiras entre cada sessão estarei no Edifício e envolvente, das 10h00 às 13h30 e convido todos os participantes a virem desenhar comigo num registo livre e descontraído, pois acredito que só desenhando muito e com liberdade conseguimos evoluir nos nossos cadernos.

São bem-vindos todos os que, entre os 12 e os 90, gostem de desenhar, independentemente da sua experiência ou qualidade gráfica.
Só pelo sítio garanto que vale a pena !

Mais pormenores e inscrições AQUI.

Qualquer duvida podem contactar-me pelo email teresa.ruivo@netcabo.pt

2 comentários:

Fernanda Lamelas disse...

Imperdível!!

ana pato disse...

gostava mesmo muito de ir mas infelizmente não estarei cá em quase todas as sessões mas fico já à espera do próximo.