Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sábado, 19 de outubro de 2019

Curso de urban sketching - Academia de Pintura Parque das Nações


Olá a todos!

O artista Carlos Marques é também o dinamizador da Academia de Pintura Parque das Nações. Esta época, o Carlos convidou-me outra vez a integrar a excelente lista de formadores, para dar um curso de quatro aulas sobre urban sketching, no mês de novembro de 2019.

Ao longo de quatro aulas em quatro sábados de manhã (9, 16, 23 e 30 de Novembro), iremos abordar vários temas, práticas e exercícios de desenho que caracterizam a minha forma de observar e representar o mundo em diários gráficos.

As aulas irão tratar do desenho de ambientes e de pessoas. Iremos viajar pelas aprendizagens mais influentes no meu trabalho, bem como pela banda desenhada, ilustração, arquitectura e cinema.

São bem vindos desenhadores principiantes e intermédios. Também são bem vindos todos os materiais de desenho e todos os suportes, com preferência para o diário gráfico com um bom papel de aguarela, a caneta com tinta à prova de água e um conjunto de aguarelas.

Inscrições aqui.

Sem comentários: