Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

10 Anos USkP - Intendente

Fomos desenhar com o Eduardo Salavisa para o Largo do Indendente e novamente desistimos porque as condições climatéricas eram péssimas. Abrigámo-nos no bar O das Joanas, que acabou por se converter num local muito simpático e acolhedor. Eu e o Zé ficámos à conversa com a Celeste Vaz Ferreira que entretanto apareceu. O grupo que inicalmente se tinha formado, e que foi atraindo a atenção de algumas pessoas que por ali estavam e pediram alegremente para serem desenhadas, acabou por se separar...
Depois veio o Gabi Campanário, que se mostrou de extrema simpatia e nos mostrou o seu caderno com uns desenhos fantásticos a esferográfica.  Aproveitámos, também, para desenhar o que dali se via. Avistavam-se poucos sketchers resilientes e prevenidos, encontrei um de guarda chuva. 
Os dois rapazes que partilharam mesa connosco serviram-nos de modelo. Quando abrandou a chuva, corremos em direção ao Mercado das Culturas e chegámos completamente ensopados.

(Lápis de cor, caneta califráfica, grafite e Aguarela)                                                                                                                                                   «insitu»