Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

USK Symposium 2019 Amesterdam II

Desenhos do 3º e 4º dias do Simpósio.


Devido à vaga de calor que se fez sentir durante o Simpósio decidi começar os dias mais cedo, neste sketch podem ver a Igreja de São Nicolau, a partir do Nemo Museum.



O Nemo Museum é um museu de ciência e tecnologia e encontra-se localizado entre o Museu Marítimo e a Estação Central de Amesterdão.A entrada para o terraço do Nemo, com uma exposição patente sobre energias renováveis.


Este é o único moinho de vento em Amesterdão pelo que é considerado monumento nacional. Nesta viagem fui confrontado com uma das minhas dificuldades: desenhar rodas, o que se tornou um excelente exercício, pois em Amesterdão o que não faltam são bicicletas, sendo que a bicicleta deste desenho parece ter saído de um acidente, para descobrirem mais desenhos podem procurar aqui.

2 comentários: