Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Praia do Vau

A publicação do caderno do Luís Ançã só com desenhos da Praia do Vau faz com que venha mesmo a calhar estes meus. Ele focou-se na beleza da praia, com as suas rochas e reentrâncias, eu nas pessoas. A praia estava mesmo a pedir cor, mas ambos optámos só pela linha e o preto e branco.




4 comentários:

Luís Ançã disse...

E que bonito, são!

Teresa Ruivo disse...

A cor cumpre nos desenhos uma determinada função. Se a vida, o movimento, a profundidade, a luz e o calor já lá estão, então para quê usá-la?

Mário Crispim disse...

Muito bem apanhados!

João Santos disse...

Adoro a espontaneidade destas tuas figuras. Eu também tenho algumas vezes o dilema sobre se devo ou não acrescentar cor, sobre se devo apenas colocar ou alguns apontamentos ou pintar todo o desenho. Umas vezes fico contente com a decisão, muitas vezes também acho que devia ter estado quieto. Neste caso acho que optaste bem!