Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 22 de abril de 2019

XIV Festival Internacional da Máscara Ibérica 2019 - Open Call


Olá a todos!

Nos dias 16 a 19 de Maio vai realizar-se na Praça do Império mais uma edição do Festival Internacional da Máscara Ibérica (FIMI) e os USkP foram convidados a desenharem por lá.

A organização resulta de uma parceria entre a Progestur, a EGEAC (Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural) e a Câmara Municipal de Lisboa e lançou o Open Call para o registo dos dias do festival, desenhando as máscaras, os concertos e todas as actividades e animação de rua.

O ponto alto será no sábado dia 18, por volta das 16h30, durante o desfile de máscaras, contando com todos os grupos participantes vindos da Península Ibérica para além de outras surpresas.

A entrada no recinto é gratuita mas para desenharem mais à vontade e terem acesso a todas as áreas, a organização disponibiliza aos USk credenciais de livre transito. Para tal, basta solicitarem o pedido de credencial com o vosso nome para o seguinte email irislima@progestur.net , e que poderá ser levantada, nos dias do festival no recinto junto ao stand da Progestur. No entanto, se por alguma razão não puderem pedir atempadamente, basta dirigirem-se ao stand para o solicitar.

De 9 a 21 de Maio irá igualmente realizar-se uma exposição com os desenhos feitos no ano anterior durante o festival, a qual ficará patente no Centro Cultural Casapiano, Rua dos Jerónimos, n.º 7 A, juntamente com outras exposições relativas ao festival.

ATENÇÃO: Quem quiser participar na exposição, por favor envie o(s) caderno(s) para a Rua Martin Luther King, Nº4-A, 1750-452, Lisboa - Portugal até dia 7 de Maio. A inauguração será a dia 9 de Maio pelas 17h30.

Como a Susana Nobre não pode estar presente este ano, passou-me a coordenação:-) (Isa Silva).

Para a publicação no blog poderão colocar a etiqueta FIMI2019.

Seguem os links das páginas oficiais onde poderão ver toda a informação do evento:
Programa: http://www.fimi.pt/programa_pt.html
Página FB do FIMI: https://www.facebook.com/festivaldamascara/
Evento FB: https://www.facebook.com/events/571186796696769

Apareçam!!! :-)

2 comentários:

Rosário disse...

Que boa proposta!

Isa Silva disse...

Um evento sempre muito desenhável :-)