Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Encontro Festa dos Maios


Quinta do Pisão é um Parque de Natureza situado em pleno Parque Natural de Sintra Cascais. Com vários percursos pedestres que permitem conhecer a fauna selvagem do Pisão e também a população de burros lanudos da raça Asinina de Miranda, cavalos, ovelhas e borregos a Quinta tem também uma horta biológica onde os visitantes podem colher os produtos diretamente da terra e almoçar no parque de merendas. O Encontro de desenho de observação promovido em parceria com a Cascais Ambiente no dia 18 insere-se na Festa dos Maios, um dia cheio de atividades entre as quais os Quadros de Animação com Ofícios Tradicionais. O local ideal para passar um dia em ambiente familiar. 

Local: Quinta do Pisão 
Data: 18 de Maio de 2019
Ponto de Encontro: Casa da Cal - Centro de Interpretação 
Horário: 14:00 
Pedidos de Informação para: uskp.regionais@gmail.com


O caminho mais fácil é pela estrada EN 9 que liga Sintra a Cascais. Ao chegar ao Linhó seguir pelo desvio para a Malveira da Serra. A entrada faz-se junto à barragem do rio da Mula.



2 comentários:

Isa Silva disse...

Deve ser um belo local para desenhar :-)

Rodrigo Briote disse...

Boa ideia