Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 25 de março de 2019

Rali dos Açores_ Tronqueira

Sábado - 23 de Março - 15h59  |  PE / SS 14 – Tronqueira – 2
O mau tempo instalou-se em São Miguel, ainda assim resolvemos à ultima da hora, dar um salto ao Nordeste a ver se por lá - com um pouco de sorte - não chovia. Fomos diretos à Tronqueira e conseguimos estacionar a 100 m do troço. Em anos anteriores - sem chuva - a fila de carros era infinita e naturalmente estavam muito mais pessoas a assistir. Deixaram-nos trepar para cima de um depósito de água contíguo à estrada. A vantagem da chuva é que impede que o pó se levante, contudo a sua existência impediu-me de desenhar muita coisa, além disso estava vento e frio. Depois vieram alternadamente umas vagas de nevoeiro, que ora tapavam, ora destapavam a paisagem. No final, quase que não sentia as mãos.
(Grafite, lápis de cor, lápis de cera  e marcador)                                                                                               mais aqui:  «insitu

2 comentários:

Henrique Vogado disse...

Bela ideia! Um desafio para desenhar.

Luís Ançã disse...

Bonito desenho. Nem o frio é constrangimento.