Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Viagem até ao alentejo

Sábado fui com os weddingsketchers desenhar mais um casamento. Este foi especial por ser em Vila Ruiva no baixo alentejo e porque teve honras de Filmagem da produtora Real Ficção. Como o casamento era de manhã fomos dormir lá perto de sexta para sábado. Ficámos na casa do Alto da Eira, situadada em Albergaria dos Fusos. Depois de uma viagem longa soube bem sentar-me à beira da lareira numa casa tipicamente alentejana. Foi como se regressa-se à casa da minha avó.
De manhã acordámos com o som dos pássaros e das galinhas. Os donos prepararam-nos um delicioso pequeno almoço. Aquele delicioso ovo estrelado é na realidade um crepe com iogurte, meio pessego e uns palitos de maçã assim a imitar batatas fritas. Os olhos e o estomago agradeceram. Estávamos prontos para o casório. Despedimo-nos do Senhor Luis e da sua esposa Dona Artemisa e seguimos com a promessa de regressar um dia. Eu irei fazê-lo de certeza mas da próxima vez levo a família comigo.