Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Um belo corredor na FBAUL


Um belíssimo corredor da FBAUL, ao fundo do qual tenho andado a estudar Anatomia. Enquanto esperava pela aula fui rabiscando este desenho, em bocadinhos dispersos por vários dias. No final passei-o a esferográfica. Guardei uma cópia para colorir, numa próxima sessão. :)

É essencialmente mais um "fisheye" solto, excepto por aquelas escadas ao fundo e à direita, que estendi mais do que me seria permitido a partir do meu ponto de observação original. Chamo a isso um "Wanderama", um desenho em que o ponto de observação vagueia sem pedir licença à perspectiva. :) Essa parte não tem regras, encaixa-se a coisa onde ficar bem. :)

(Digo que não tem regras, mas como não resisto, até estou a tentar escrevê-las. Não tem regras, mas terá um dia - e quando tiver, serão mais umas para quebrar. :))

2 comentários:

velhadaldeia disse...

Também quero. :)

António Araújo disse...

Aparece esta terça na FCUL e vem ver o seminário ;). Melhor ainda, aparece no workshop dos USk. :)