Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 13 de janeiro de 2019

Perspectiva esférica em janeiro



Para quem estiver interessado em aprender perspectivas esféricas para urban sketching, vou dar três palestras sobre o assunto em janeiro, uma delas (a única com um workshop prático, e portanto a mais recomendada! :)) organizada pelos urban sketchers.

As datas são: 

- Esta terça feira, dia 15, às 16h30, uma palestra de uma hora na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Entrada Livre. Detalhes aqui: http://matematicaastercas.campus.ciencias.ulisboa.pt/

- No habitual "Vamos desenhar com..." dos USk PT, um workshop prático a 26 de Janeiro, no Museu Bordalo Pinheiro. Detalhes aqui: https://urbansketchers-portugal.blogspot.com/2018/12/vamos-desenhar-com-2019.html

- Na Recreational Mathematics Conference, dia 29, uma palestra de título "spherical perspective for urban sketching". A conferência necessita de registo, mas penso que talvez seja possível entrar de graça para ver uma única palestra (not sure!). Detalhes aqui.

E já agora, se alguém estiver por Santo Tirso no dia 19, avise! Vou fazer um workshop para professores sobre anamorfoses, perspectivas, e realidade umentada. Já não há vagas, mas se houver urban sketchers por lá, podemos improvisar um pós-workshop ao ar livre e fazer uns desenhos. :)
Se quiserem digam algo nos comentários ou para o meu email.