Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 20 de janeiro de 2019

Açores

Resumo breve de um périplo pelos Açores em Setembro do ano passado. Não foi a primeira vez que fui e confesso uma grande afinidade pessoal com estas ilhas.

Desta vez o motivo principal da viagem foi uma subida ao Pico. Mas o percurso começou na Terceira, para, entre outras coisas, um mergulho nos Biscoitos. Depois já na ilha do Pico, o “warm up” para a subida ao ponto mais alto de Portugal. Já recuperados, passámos mais uns dias em São Jorge. Merecido mergulho após passeio desde a serra do Topo, passando pela Fajã da Caldeira de Santo Cristo, e terminando na Fajã dos Cubres. Aquele mar sempre envolvente. E finalmente um mergulho num dos lugares mais belos das ilhas, Poça de Simão Dias, na costa norte de São Jorge. A voltar, e voltar, e voltar, e voltar, e voltar…






  

2 comentários:

Teresa Ruivo disse...

Açores...tão bom! E sempre a inspirar belos desenhos!

ceguinho da pova disse...

Obrigado! É verdade, os Açores são verdadeiramente um manancial de inspiração. (João Coutinho)