Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 16 de dezembro de 2018

10x10 Lisbon - Outside a Theater


Outside a (kind of) Theater é a última aula de inverno do curso anual de Urban Sketchers 10×10 Lisbon, e irá ser na quarta-feira, dia 19 de Dezembro, das 18h30 às 21h00.

Nesta oficina, irei partilhar e demonstrar algumas técnicas de desenho e cor que facilitam e agilizam a captação da figura humana nos seus vários aspectos – grandes planos ou multidões afastadas, parada ou em movimento, com ou sem figurinos. São técnicas que foram desenvolvidas ao longo de anos de leitura de banda desenhada, mas também de exercícios de desenho em espectáculos de teatro e outros contextos.

Iremos tomar partido do espaço nobre do Cinema São Jorge – instalados nos degraus da entrada ou no café do andar superior, de pé ou num dos confortáveis sofás, teremos todas as condições para praticar o nosso desenho de figura humana.

A oficina Outside a (kind of) Theater terá lugar no Cinema São Jorge, na Avenida da Liberdade. Encontramo-nos às 18h30 nos degraus da entrada principal do Cinema.

Sem comentários: