Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 4 de novembro de 2018

Workshop 10x10 no Oceanário - Mergulhar na Composição

É já no próximo sábado, dia 10 de Novembro, que se irá realizar o 5º workshop da série de Inverno da iniciativa 10x10 para celebrar os 10 anos passados desde que o Gabi Campanario se lembrou de dar início aos Urban Sketchers. A convite do Nelson Paciência serei eu a orientá-lo.

Irá ser no Oceanário de Lisboa das 15:00 às 19:00.
Rodeados de aquários, iremos tentar encaixar as espécies marinhas de todo o tipo nos nossos cadernos. Ou seja, iremos "Mergulhar na Composição" e tomar decisões de como organizar tanto animal que não pára quieto no espaço das folhas.



Além dos vosso cadernos, que deverão aguentar uma boa aguada de aguarela, devem trazer diferentes riscadores (bico fino, grosso, caneta-pincel, etc.) e/ou de cores diferentes (lápis de cor, feltros, etc.), e ainda aguarelas.

A inscrição deve ser feita para o email education@urbansketchers.org . O valor da inscrição inclui a entrada no Oceanário.

Link para evento Facebook AQUI.

Preços e lista completa dos workshops pode ser consultada AQUI.

Sem comentários: