Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 2 de setembro de 2018




Setembro na Casa da Cerca

Com a orientação da Sara Simões realiza-se no primeiro sábado de cada mês uma cessão de desenho vegetalista, que é dedicado ao estado das plantas no mês em que se realiza, e desta vez foi desenvolvido o tema das vindimas e das uvas, pelo que aconteceu debaixo da frondosa latada da Casa da Cerca. 










Esta cessão contou com a participação de um grupo de jovens de uma escola de Beja que estiveram a desenhar connosco. 




















Este é o desenho que fiz tentando representar o ambiente em que decorreu o encontro.














Aguardamos a próxima cessão a realizar em 6 de Outubro 2018, certamente já com cheiro a Outono e os frutos que por essa altura já estarão prontos a colher. 



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



1 comentário:

Jrosa disse...

Lá fui apanhado a desenhar... na foto aquilo que parece uma geleira cheia de "mines", não é, apesar de não ser má ideia para combater o calor. É o caderno Lahoran, de Lisboa da Outra Margem 2017...