Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Feira do Livro do Porto

A Feira do Livro do Porto, nos jardins do Palácio de Cristal, estava animada e cheia de gente. O pavilhão da Afrontamento estava muito concorrido. A mesa onde estava sentado à espera que me pedissem um autógrafo assim-assim. Deu tempo para fazer este desenho.


4 comentários:

Teresa Ruivo disse...

É assim um bom desenho : leva o nosso olhar para as pessoas que estão a fazer o que importa (neste caso ver os livros), outras só lá estão para nos mostrar que é um sítio animado, e alguns breves pormenores contextualizam o desenho e imediatamente nos levam a perceber o que é aquela cena! Mas isto é estar a ensinar o Padre Nosso ao Vigário ! :D

Eduardo Salavisa disse...

Eu não diria melhor. É isso mesmo. Gosto muito de estar num sítio onde acontecem coisas e passam pessoas e ir "pescando" (selecionando) algumas delas. Tu estás exímia nisso.

Miú disse...

Fizeste-me rir com o teu comentário sobre os teus autógrafos não serem tão concorridos como o resto da feira... Isso foi porque não reconheceram a tua cara! Se em vez de ti tivesses lá aquele autocarro, ias ver a enchente. :)

Eduardo Salavisa disse...

Miú: tu agora é que me fizeste rir :)