Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

A vadiar no feriado

Foi assim mesmo: Pela manhã do feriado de 15 de Agosto, um grupo de vadios encontrou-se nas esplanadas em frente da Estação de São Bento com o propósito de "andar por aí"... Ao contrário dos habituais encontros do PoSk, já de si informais, este não tinha sequer destino definido, sendo que a ideia seria decidir entre todos no momento. Em suma, o prazer de desenhar por desenhar, apreciando o convívio e a companhia. Éramos nove, e da minha parte foi isto que saiu:

Rumámos para o topo da Rua Sá da Bandeira, onde a Capela de Fradelos era um motivo difícil de resistir...

O  habitual almoço.

Da parte de tarde, a partir do interior do Jardim de São Lázaro, pude finalmente desenhar uma esquina que há muito me andava a tentar...

E a jornada terminou com alguns dos que ainda resistiam. Tanto quanto parece, este belo dia foi do agrado geral e ponto de partida para novas vagabundagens num futuro que se espera breve.

4 comentários:

José Louro disse...

Caramba!!!

André Duarte Baptista disse...

que bela vadiagem. como gostaria de estar aí. grande abraço

Bruno Vieira disse...

Uma boa iniciativa, o importante é desenhar e os desenhos ficaram excelentes!

abnose disse...

como diria o nosso amigo Simon Taylor, VIVA A VIDA VADIA!