Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blog só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Vimeiro-18ºEncontro Oeste Sketchers

No próximo dia 15 de Julho (Domingo) vai decorrer na localidade de Vimeiro (concelho da Lourinhã) o 18º Encontro Oeste Sketchers.
É o segundo ano consecutivo que acedemos ao convite do Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro, que todos os anos por esta altura elabora um programa em que o momento alto é a Recriação da Batalha do Vimeiro, que aqui ocorreu em 1808 e que foi decisiva para a vitória dos portugueses e tropas aliadas, sobre os invasores napoleónicos.
Convidamos todos a juntarem-se a nós neste dia, que promete ser animado e cheio de motivos para o desenho e pintura, onde para além da recriação ao vivo (manhã) com as pessoas trajadas à época, apeados ou a cavalo, espingardas, canhões e outras "cenas", há também tasquinhas e artesanato e outras programações artísticas (à tarde).
No cartaz do evento pode encontrar os detalhes deste Encontro, não esquecendo de fazer a inscrição para: oestesketchers@gmail.com
É garantido almoço às primeiras 30 inscrições.
Contamos consigo!

1 comentário:

Pedro disse...

Programa apetitoso!