Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Ponte de Lima à Noite

Numa breve (um dia e meio é mesmo pouco...) passagem por Ponte de Lima, há sempre tempo para um desenho ou dois. Confesso que antes destes esquissos, há muito que não desenhava na mais bela Vila de Portugal e que é, desde que me juntei com a minha mulher, a minha segunda casa e que me acolhe sempre bem. Nas margens do Lima, que estava um autêntico espelho, deu para desenhar bem rápido a Igreja de Santo António do lado de Arcozelo bem como a famosa Ponte Romana, ou ponte velha para quem lá vive.  

Depois de uma visita rápida à feia do Cavalo, uma passagem rápida pelo Bar Girabola para estar com familiares que só vemos uma ou duas vezes por ano. Este é o meu sítio preferido do Norte para beber um copo. A famosíssima "rampinha" dos bares que durante as Feiras Novas nem conseguimos ver o chão de tanta gente que acolhe. Aqui bem mais calma, num ambiente ideal para desenhar e testar uma caneta que me ofereceram e que nunca me tinha despertado a atenção, Faber Castell Pitt Sanguine 188. Ideal para quando queremos os nossos desenhos a explodir de cor...

8 comentários:

Suzana disse...

Estão fantásticos Pedro!! Hmm... tenho uma caneta dessas em ponta de pincel mas nunca a usei para linha, quero ver se consigo estes resultados :D

Alexandra Baptista disse...

Fantásticos.

Marcelo de Deus disse...

Só faltou avisar q andavas por lá...

Fefa disse...

Ai estes desenhos noturnos...com ou sem caneta especial ficam sempre ótimos!

Pedro Alves disse...

Obrigado a todos!

Marcelo, bem que tentei combinar algo, mas não deu mesmo... foi tudo a correr e estive sempre atrás de familiares. Vou ao Porto e volto a Ponte de Lima em Setembro para as Feiras Novas ;)

DiasVanda disse...

Que luz brutal! Super mega girosss!

Teresa Ruivo disse...

EStas noites sempre fantásticas...

Celeste Vaz Ferreira disse...

Muito, muito bom. Consigo ficar horas a tentar aprender.