Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 31 de julho de 2018

Encontro em Torres Vedras

Em Torres Vedras, o Domingo 29 de Julho começou com um workshop do Renato Palmuti, para quem não o conheceu no Simpósio Internacional de Urban Sketchers do Porto, foi uma nova oportunidade de aprender com este mestre de aguarela.
(Foto André Baptista)
Depois de uma bela aula e bastante convívio durante o almoço, juntamos os Oeste Sketchers e fomos desenhar no Centro Histórico, o André Baptista já tinha reservado um lugar nas sombras do pequeno jardim do Centro Interpretativo da Presença Judaica e o espaço estava mesmo convidativo a descontrair.
Juntaram-se mais alguns mestres da aguarela, como o António Bártolo e o Eudes Correia, cheios de boa disposição e espírito de partilha. 


Um partilha de desenhos cheia de qualidade e muito produtiva com algumas dicas dos mestres.
  

No fim, foi um encontro de encher a alma, cheio de espírito e boa disposição, com aprendizagem, descontracção, novos sketchers, novas experiências e onde mais alguns se puderam surpreender com Torres Vedras. 
Agradecimentos ao André Baptista e ao Renato Palmuti pela bela ideia de fazer um workshop em Torres Vedras, agradecimento também ao António Bártolo pela boa disposição e magnetismo que promove sempre uma troca de experiências tão boa entre sketchers e aguarelistas. Obrigado a todos os que aceitaram o desafio de vir desenhar em Torres Vedras, aos experientes, repetentes e aos iniciantes que espero que tenham ficado motivados para continuar.
Até ao próximo encontro!
(Fotos Bruno Vieira)

3 comentários:

Isa Silva disse...

belos trabalhos! :-)

ana frazão disse...

Sempre muito agradáveis estes encontros no Oeste.

Alexandra Baptista disse...

Tive esse privilégio de ter um workshop com o Roberto Palmuti, só me falta mesmo o desenho de rua, parece espetacular.