Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 25 de julho de 2018

9º Simpósio USk - Porto

Alguns dos meus desenhos durante o Simpósio Usk, feitos no âmbito do "Simpósio Vadio" que mais não foi do que uma forma de juntar alguns daqueles que por várias razões não tinham Pass.

Respondendo a vários pedidos de amigos sem Pass que vinham de fora do Porto e queriam algum apoio em termos logísticos, o PoSk criou um grupo de discussão ao qual foram sendo acrescentados os amigos dos amigos que vinham na mesma situação.

Rapidamente se criou um ambiente de grande divertimento aparecendo o termo de "vadiar" ou "vagabundear" pelo Simpósio. Daí ao batismo de "Simpósio Vadio" foi um passo, permitindo a muitas pessoas poderem deambular pela cidade acompanhadas e apoiadas.

O "vadear" terminou no domingo com um encontro do PoSk no Jardim do Morro de Gaia, que foi passando de boca em boca, até ao ponto de algumas pessoas pensarem tratar-se de um encontro espontâneo :) .

Ainda na ressaca de todo este encantamento, fico a pensar, como tripeiro fanático, que o Porto merecia mais dois ou três Simpósios.






7 comentários:

Miú disse...

Foste um óptimo anfitrião dos vadios! E gosto muito destes desenhos vagabundos. :)

André Duarte Baptista disse...

excelente iniciativa. fantástica recepção. obrigado pela forma como nos acolheste na tua cidade. foi um prazer. parabéns também pelos magníficos desenhos

Ana Jacome disse...

vagabundo de desenhos vadios maravilhosos!

Bruno Vieira disse...

Os teus desenhos estão um espectáculo :D
Foi muito bom ver o grupo a desenhar e poder partilhar o momento sempre que possível, parabéns.

USkP Convidado disse...

Belíssima iniciativa, o simposio vadio!
E gostei muito desta coleção de desenhos.

Fefa

nelson paciencia disse...

Obrigado pela tua dedicação ao Simpósio do Porto. Foi incrível ver tanta gente entusiasmada pelas ruas, os outros e os incríveis vadios.
Abraço

Isa Silva disse...

Adorei o nome de Simpósio Vadio :-)
belos desenhos!