Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sábado, 30 de junho de 2018

Proposta de actividade Solidária


Olá Amigos, no próximo fim-de-semana, irá realizar-se nas instalações da APCL de Oeiras, uma exposição de Aguarelas às quais os USKP se poderão associar. 

Esta actividade conjunta, tem como finalidade o apoio solidário a esta instituição, que tanto dá às famílias onde este tipo de apoio é necessário.

O programa das actividades do fim-de-semana enquadra-se na feira anual que esta instituição realiza para os familiares e amigos dos seus utentes e é o seguinte:

dia 6/07 - 15h00 Abertura da exposição de aguarelas dos sócios da AAPOR - Associação de Aguarelas de Portugal.
Leitura de poemas do Poeta Francisco Caeiro;
Realização de Pintura/Desenhos ao ar livre durante o dia.

dia 7/07 – 10h00 - Realização de workshops de pintura em aguarela e/ou espaços de desenho para todos, orientados por Aguarelistas e Urban Sketchers
15h00 - Exposição dos trabalhos realizados durante o fim-de-semana.
A venda dos trabalhos expostos destina-se a apoiar a APCL - Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa 

Há várias razões para vires passar o fim-de-semana a Oeiras:
1 – Apoiar, com a tua arte, uma entidade que, sem fins lucrativos, ajuda as pessoas que de outra forma teriam a vida bem mais difícil;
2 – Convívio com pessoas fantásticas, onde a arte do desenho e pintura é o tema dominante;
3 – Aceitar o desafio de desenhar e pintar a área urbana onde está a sede da APCL (Nova Oeiras) que é um ótimo exemplo da aplicação dos princípios urbanísticos da Carta de Atenas do Le Corbusier (edifícios em altura para libertar espaço verde em volta e deixar o sol entrar, a área de apoio comercial no centro, etc.)

Mesmo que desenhes em caderno, se quiseres ceder o teu desenho ou pintura para exposição/venda, podes levar folhas soltas para os trabalhos a expor/vender.

Se quiseres dinamizar um workshop de desenho ou pintura envia-nos essa informação.
Para qualquer contacto podes usar o seguinte endereço: jmmbarreiros@gmail.com

2 comentários:

Isa Silva disse...

Ohhh que pena que calha mesmo numa altura que não estou por cá senão teria todo o gosto em participar/ajudar. Só chego a Lisboa no final de dia 7 já não vou a tempo :-( Mas poderei ajudar de algum modo posteriormente?

José Barreiros disse...

Ola Isa, Podes passar por lá um outro dia, veres a exposição, fazeres os teus desenhos e deixares lá as folhas para a exposição/Venda. Obg pelo teu interesse....