Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 24 de junho de 2018

Nos jardins de Nova Sintra

O encontro PoSk #45 teve lugar nos jardins da Quinta e Nova Sintra, actual sede da empresa Águas do Porto. Neste espaço encontram-se algumas das fontes outrora espalhadas em vários pontos da cidade e que para aqui foram sendo mudadas à medida que as transformações do progresso ditavam o seu desuso.

Um agradável espaço nas traseiras do palacete da quinta, revestidas com os típicos soletos de ardósia. Curiosamente, a pequena fonte mal visível no centro foi a única que desenhei.

Alguns dos artistas em plena acção.

Encontro sem o desenho do almoço não é encontro.

Último desenho, antes de partir para os preparativos do São João.

Com direito a bolo e tudo (Obrigado, Ana Isabel), este encontro celebrou também o segundo aniversário do PoSk - Porto Sketchers, este pequeno mas sólido agregado que mais não pretende do que juntar amigos que gostam de desenhar, trocando ideias e dicas em ambiente de convívio e informalidade. Tem sido bom caminhar e riscar por aqui: Que para o ano voltemos a soprar velas!

5 comentários:

Bruno Vieira disse...

Mais um excelente conjunto de desenhos, estás imparável :)

Suzana disse...

Magnificent!

Rosário disse...

Parabéns!

Pedro Alves disse...

Que desenhos!! Incríveis!

USkP Convidado disse...

Muito bonito
Leonor Janeiro