Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Sketch Tour Portugal

Foi talvez uma das mais incríveis e ao mesmo tempo extenuantes semanas do meu ano de 2018. Poder acompanhar a Inma Serrano durante cinco dias, com o objectivo de desenhar o centro do país para o projecto Sketch Tour Portugal, foi um verdadeiro privilégio, e ao mesmo tempo um enorme desafio. O ritmo da Inma é alucinante - em número de desenhos e em qualidade, mas o que me deixa mesmo deliciado é a forma simples e apaixonada com que os faz, com resultados que a mim me tiram completamente a respiração. E como se tudo isto não bastasse, foi óptima companhia. Obrigado Inma!

No meu BLOG vou acabar por publicar a selecção daqueles que entendo como os melhores desenhos daqueles cinco dias, aqui vou partilhar o meu top-7, nenhum deles a chegar aos calcanhares dos da Inma.

Farol do Cabo Carvoeiro - Peniche

Igreja de Santiago - Óbidos

Igreja de São João Baptista - Tomar

Claustro do cemitério -  Convento de Cristo - Tomar 

 Janela do Capítulo - Convento de Cristo - Tomar

 Claustro de D. João I - Mosteiro da Batalha

Fachada principal - Mosteiro da Batalha



13 comentários:

António Procópio disse...

Eu ainda não vi os da Imma mas estes estão BRUTAIS!!!

Marilisa Mesquita disse...

bem giros!

João Santos disse...

Eu fui seguindo os da Inma através do instagram e não poderia haver melhor dupla, os vossos estilos complementam-se em absoluto. Ambos descontraídos, espontâneos, que não se limitam a desenhar o que está à vossa frente mas que emprestam algo muito distinto e pessoal a cada desenho. Deviam era ter filmado que é para conseguir ver ambos em acção. Quanto aos desenhos não consigo destacar só um, adoro todos!

nelson paciencia disse...

Joao, fomos ambos filmados!
:)

Eduardo Salavisa disse...

Belo trabalho!

José Louro disse...

Extraordinário!

USkPazores disse...

Esta Tour é realmente inesquecível, muito bom.

Marcelo de Deus disse...

Nestas coisas costumamos dizer que importa mais o caminho do que o destino...mas quando no final os resultados são deste calibre...Upa Upa

Pedro Alves disse...

Bem bons! Mas o de Óbidos está qq coisa ;)

Pedro Loureiro disse...

Top do top do top!!! Ganda dupla!

Sofia Gomes disse...

Que grande aventura! E que dupla que vocês fazem! Só podiam ser desenhos fantásticos! Parabéns!

Rita Catita disse...

Estes desenhos são muito especias ;)

Nicolas globe croqueur disse...

Excellent !!!

Nicolas globe croqueur.


http://france.urbansketchers.org/2018/04/sortie-sur-le-centre-pompidou-paris.html