Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blog só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sábado, 28 de abril de 2018

Latitudes - Encontro USK PT

O 1º do dia, sentado na esplanada da Casa Música, onde se encontra a exposição de desenhos dos urban sketchers. Um desenho inacabado.



2º - Fugimos da rua principal em busca de recantos menos conhecidos. 


3º Uma tentativa de panorâmica. Perdi-me nas cores, mas faz parte - tentativa-e-erro.


4º Conferência com Marco Costa. Há alguns anos que sigo o trabalho do Marco. Tive a sorte de conhecê-lo num fim-de-semana de sketchers na Casa Amora, creio que em 2015, onde pude conhecer os seus cadernos tão singulares. A comunicação de hoje reforçou a minha admiração pelo seu trabalho. 


Os desenhos da tarde serão publicados em breve, mas posso adiantar que apesar da chuva (tarde), foi um dia bem preenchido e muito bem passado.

2 comentários:

teresa ruivo disse...

É realmente um sítio onde é difícil acertar nas cores. será das paredes tão brancas? Ou foi porque os dias estavam pouco solarengos? seja como for, ficaram giros:)

Membro USK disse...

obrigado pela referência André :)
-marco-