Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 11 de março de 2018

Dublin_dia 2_parte II

Tinity College
Campus Universitário fundado em 1592.

O desenho à direita representa as duas bibliotecas, a nova e a antiga, onde está exposta a harpa mais antiga da Irlanda, símbolo máximo deste país. A biblioteca serviu de cenário para filmes como Harry Potter e Ataques dos Clones. 


Depois de percorrer todo o campus universitário, seguimos para uma visita ao Museu Mais Pequeno de Dublin. Um Museu pequeno, despretensioso ao nível das infraestruturas, mas com muito conteúdo. Por outro lado materializa aquilo que defendo para este tipo de equipamentos: bom conteúdo e excelentes funcionários compensam sempre eventuais constrangimentos. Uma visita parcialmente cantada, onde durante cerca de 1,5h percorremos grande parte da história da Irlanda. Um obrigado à Margarida Caldeira que em boa hora nos recomendo esta visita.

Tomás e o Sam, o nosso "Guia-cantor".


Vista geral do Museu.




À frente do Museu, fica o St. Stephen's Garden, criado no ano de 1663. Chegou em boa hora - piquenique. Aos domingos, os parques verdes da cidade ficam cheios de famílias, sobretudo quando o sol espreita, como foi o caso.


Depois de acalmar o estômago, seguimos para a National Gallery, fundada em 1864. A  arquitectura, sobretudo a distribuição das salas é uma cópia da National Gallery de Londres. Tem uma colecção incrível e pasmem-se - entrada livre.



mais desenhos em Lugar e Forma

5 comentários:

Bruno Vieira disse...

Muito Interessante! Apanhaste muita coisa como reportagem, até as pessoas não ficaram nada mal.

Rosário disse...

Grande reportagem!

Suzana disse...

Muito giro, adoro esta tua viagem!

Teresa Ruivo disse...

Um verdadeiro Diário de Viagem!

hfm disse...

Belíssima reportagem.