Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 7 de março de 2018

Começando pelo início


Olá 
Como esta é a minha primeira publicação no blog, achei por bem mostrar e contar um pouco da história que me trouxe até cá.
No passado mês de Dezembro, estive a conhecer um bocadinho melhor alguns países europeus. Para essa viagem levei comigo um caderno, que tinha sido inicialmente pensado para ser apenas um diário da viagem, mas no qual foram surgindo de forma muito tímida, alguns rabiscos, inicialmente a lápis. Neste mês fui conhecendo e conversando com outros viajantes, alguns dos quais também gostavam de desenhar e com os quais partilhei o meu caderno. De entre todas as conversas havia algo que era sugerido frequentemente- que começasse a usar uma caneta e que lhes adicionasse alguma cor... E assim fiz, comecei a desenhar cada vez mais, todos os dias, e a gostar cada vez mais de o fazer- ainda a meio da viagem precisei de comprar outro caderno J

Aproveito esta publicação para agradecer a todas essas pessoas, pelas suas partilhas, sugestões e por me incentivarem a continuar- foi através delas que conheci os Urban Sketchers e aqui partilho alguns desses últimos desenhos, estes feitos em Bolonha, Pompeia e Nápoles.

Bons desenhos,
Raquel Cabrita





5 comentários:

Suzana disse...

Que fixe Raquel, ficaste com uma bela recordação da viagem! Bem vinda!

Mário Linhares disse...

Bem vinda, Raquel!
Fazer diários de viagem muda mesmo a vida de uma pessoa! ;)

Manuel Tavares disse...

Bem vinda, Raquel! Bons desenhos para começar. E prepara-te para daqui a uns tempos, se continuares a rabiscar, voltares as estes teus desenhos e ver a progressão que fizeste. :)

André Duarte Baptista disse...

Bem vinda, que seja o primeiro de muitos posts

Isa Silva disse...

Bem vinda Raquel :-)