Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Sketch-friendly

Quem não gosta destas ruínas a céu aberto que parecem ter sido construídas para cinema? Sucesso garantido para visita de estudo, com serviço educativo de excelência. Inesgotável para o desenho. Se há espaços sketch-friendly, este é um deles. 
Aqui fica 1 de 4 que lá fiz.

3 comentários:

Rosário disse...

Podes dizer o que é o sketch-friendly?

José Louro disse...

Sketch-friendly é o mesmo que user-friendly que é um neologismo que traduz uma qualidade que alguns dispositivos apresentam, normalmente a nível do seu design, que facilitam o uso do utilizador. O caso do sistema operativo do Mac, por exemplo. Alguns Museus, o caso do Museu do Carmo, mas não só outro exemplo é o Museu do Oriente, facilitam/impulsionam a permanência de desenhadores para o desenho dos seus espaços. De qualquer modo não é oficial, acho que fui eu que inventei esta adaptação ... :)

José Louro disse...

Afinal não fui... já existe ligado à música. Maldita internet :)