Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

São Miguel-O-Anjo

Situada originalmente noutro local, esta discreta capela, que tem no seu interior um retábulo atribuído ao mestre do rococó André Soares, foi reedificada em finais do séc. XIX neste que era então um pitoresco arrabalde próximo da estação de Braga. Hoje, parece clamar por nova mudança...
Como curiosidade, era logo mais acima que se situava a estação de recolha da pequena rede de eléctricos que serviu a capital do Minho até 1963. O edifício, já um tanto alterado, resistiu até ao início dos anos noventa, tendo então cedido o lugar ao prédio que se vê ao fundo.

5 comentários:

Henrique Vogado disse...

Belo desenho e a história associada! Vou conhecendo Braga nestes desenhos. Bem bons!

nelson paciencia disse...

Inconfundível o teu estilo. Gosto muito.

Teresa Ruivo disse...

Adoro!

Pedro Alves disse...

Eu gosto de todos os teus desenhos, são muito singulares mas o que eu gosto mesmo são os teus carros. É espectacular o detalhe que lhes impões que até a marca e modelo eu consigo identificar. E os brilhos e os reflexos... !

abnose disse...

hehe já somos dois, Pedro! Os carros do Paulo deixam-me completamente abanadado...