Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

1º Simpósio de Aguarela Arruda dos Vinhos

No dia 16 de dezembro, estive na Arruda dos Vinhos, a convite do Augusto Pinheiro, um dos organizadores do I Simpósio de Aguarelas.

Para além das palestras e demonstrações de aguarelistas profissionais, a AAPOR decidiu integrar neste vasto e rico programa, actividades com os urban sketchers.

O convite que me foi dirigido era simples: 1º- palestra sobre o papel social do desenho. 2ª - garantir a articulação entre os Oeste e Ribatejo Sketchers, no sentido de organizarmos um encontro de desenho.

Assim foi. Uma experiência interessante, onde uma vez mais, urban sketchers e aguarelistas partilham conhecimentos e desenhos.

Apesar das limitações físicas, ainda consegui fazer uns desenhos.

1º No local de encontro, numa esplanada na Praça Combatentes da Grande Guerra.



Ainda na Praça, mas noutro enquadramento. O sol aquecia e ninguém teve vontade de sair dali. Solução? trocar de lugar e mudar o enquadramento.

Rua Heliodoro Salgado



Rua Heliodoro Salgado




2 comentários:

hfm disse...

Os desenhos estão óptimos e a tua intervenção deve ter sido óptima.

Rosário disse...

Deve ter sido um bom encontro!