Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 17 de dezembro de 2017

Família


Os jantares familiares no Casal do Facho em Varatojo, Torres Vedras são uma feliz constante e mesmo com o abalo pelo falecimento precoce do meu tio, essa rotina semanal não se quebrou. Antes deste desenho, aquele tacho estava cheio das famosas almôndegas da minha mãe que uma a uma foram devoradas até sobrarem... duas. Muita conversa, jogos de futebol e dois jarros de vinho depois, foi a altura de fazer o merecido desenho ;)

13 comentários:

António Procópio disse...

Pedro todos nós conhecemos os teus desenhos e a qualidade dos mesmos. Mas este tem qualquer coisa de muito especial. Transmite ternura e conforto. Quase que jurava que senti o cheiro das almôndegas. É um desenho que não podia ter sido feito em mais lado nenhum. Apetecia-me vê-lo no cabeçalho no blogue.

João Santos disse...

Acho que resultou mesmo muito bem neste caso teres deixado a linha apenas a lápis. Está um assombro!

Eduardo Salavisa disse...

Sempre em grande!

Leonor Janeiro disse...

Gosto muito, e sempre inconfundível.
Leonor Janeiro

Unknown disse...

vê-se mesmo que foi uma bela refeição! e depois as transparências dos vidros, os reflexos e volumes deixam-me aqui a fazer zooms pra trás e prá frente para ver se descubro o mistério...ou pelo menos apanho uma das almôndegas. muito bom!

Pedro disse...

Família é assim mesmo.

nelson paciencia disse...

Também acho este desenho especial, adoro a expressão do segundo personagem. Por mim pode ir para o cabeçalho do blog.

Pedro Loureiro disse...

Ma-ra-vi-lha!

Marcelo de Deus disse...

Devias ser proibido de participar nos desafios :-)
Fantástico

Fefa disse...

E disse o Pedro que não gostava de desenhar pessoas...neste sketch com reportagem até se conseguem imaginar as conversas :-)

Belo jogo de luz e sombra!

Fefa

Pedro Alves disse...

Um grande obrigado a todos pelas vossas palavras ;)

Teresa Ruivo disse...

Subscrevo tudo o que já disseram!

Manuela Rosa disse...

E eu também!
Adoro! Parabéns!