Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Família

Ontem ao fim da tarde, abrigado do Ana, deu-me para andar de caderno em riste a desenhar. A Daniela: "...já está? Posso ir?"... O meu filho: "...sai da frente!" A minha filha: " ....nada! ". Arrisquei grandes planos. Quase encostado, a chatear mesmo. A casa, também coube aqui, pois que era a última folha de mais um diário... Eis a minha família. O meu reduto. Gostava mais de ter desenhado também os meus pais.  E no fim,  adoraria poder mostrar-lhes... enfim.
No fim fomos fazer o presépio. Viva o Natal. Com um bom vinho do porto e ao som de Tom Waits. 
Lamechas e quentinho, como deve ser.  

10 comentários:

João Santos disse...

Que maravilha de composição Marcelo. Isto tem quase um feel do Guernica, embora o motivo seja bem mais animador.

nelson paciencia disse...

Também gosto muito da composição!

Rosário disse...

Acho uma bela composição!

Fernanda Lamelas disse...

Também me lembrei da Guernica... Bela composição!

Lurdes Morais disse...

Gostei logo da composição e, pois foi, remeteu-me logo para Guernica.

Marcelo de Deus disse...

Ena!Obrigado pela vossa bondade.

USkP Convidado disse...

Marcelo, a tua evolução no desenho tem aumentado a olhos vistos! Parabéns. De repente, a mim, parecia que estava e ler uma banda desenhada. Muito bom.
-Marco-

Eduardo Salavisa disse...

E o texto! Também é muito bom. Até comovente.

Teresa Ruivo disse...

Gosto de ser lamechas. Grande desenho!

Manuela Rosa disse...

Muito interessante, esta resposta ao desafio!