Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 21 de novembro de 2017

No diversificar é que está o gozo :)

Um dia dedicado ao desenho de formas bem diferentes. De manhã estive na apresentação da Celeste Vaz Ferreira, onde nos mostrou como vive a sua paixão pelo desenho. No fim do almoço, com algumas colegas da manhã, ainda puxamos do material para rabiscar um bocadinho. Da parte da tarde acompanhei a colega de desenhos Elsa Cunha numa visita à exposição dos Dinossauros na cordoaria Nacional. Ficou muito aquém na expetativa de qualidade mas foi divertida e deu para desenhar um pouquinho, e ainda aprendi um pouquinho sobre os bichos pois a Elsa revelou-se uma verdadeira conhecedora :) Atenção que andam unhas trocadas por dentes de herbívoros nas vitrines de exposição eheh!  À noite levei o meu sobrinho mais velho ver um concerto do duo de guitarra clássica, MikroDuo na casa da América Latina.
Ficou o registo de tudo, de formas bem diferentes!

Mais publicado Aqui










4 comentários:

hfm disse...

Isso é que se chama um dia em cheio! e os desenhos fazem o percurso do dia, como sempre belíssimos.

nelson paciencia disse...

Que grande Sábado! E que extraordinários desenhos.

Celeste Vaz Ferreira disse...

Acho fantástico como fizeste o registo do teu dia em desenhos, de forma diferente, completando a memória dos acontecimentos com texto. Muito bom.
Gostei muito que tivesses conseguido vir :)

Rosário disse...

Muito bom!