Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blog só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 15 de outubro de 2017

" DOIS ANIMAIS, DOIS PARES DE CAVIDADES OCULARES"._2017

Dois animais; um vivo (SERPENTE DA BIRMÂNIA - Aquando duma visita de estudo sob a orientação do Arq. RCâmara, no Jardim Zoológico de Lisboa), outro embalsamado.( ÁGUIA - CALÇADA • Hieraaetus pennatus, ave;recolhida no laboratório da Faculdade de Ciências de Lisboa, sob a direcção do Prof Doutor PEDRO RÉ)..

OBS - APENAS O EXEMPLAR DA SERPENTE FOI JÁ PUBLICADO NO BLOGUE DOS USKP EM ABR14; PRESENTEMENTE, ESTÃO PATENTES AO PÚBLICO - da minha parte - ALGUNS PEQUENOS VERTEBRADOS E INVERTEBRADOS.TAL PROJECTO FAZ PARTE DE UMA EXPOSIÇÃO NA FACULDADE DE CIÊNCIAS DE LISBOA,, NO LABORATÓRIO, NUM PERÍODO ATÉ DEZEMBRO17,INTITULADA "OLHAR CIÊNCIA" (Galeria Ciências C4 - Piso 3). PELA EXPRESSIVIDADE DO OLHAR, PROCUREI JUNTAR OS DOIS ELEMENTOS.

APROVEITO PARA AGRADECER AOS PROFs DOUTORES DA UNIVERSIDADE, ATENDIMENTO DOS FUNCIONÁRIOS, ASSIM COMO AOS PROMOTORES DOS USKP, entre os quais, Designer e Professor EDUARDO SALAVISA, PELA INTERESSANTE INICIATIVA. O QUE ORIGINOU UM PERCURSO COMPLETO E CONCLUSIVO NA EXTENSÃO DESSE   REGISTO...
Igualmente, felicito os demais intervencionistas nessa exposição com trabalhos bastante relevantes alusivos ao espaço da Faculdade de Ciência, bem assim de fotografias como também do vídeo que  acompanha o evento.na sala da exposição.
.
Autora do seguinte registo dos vertebrados_LISETE Fernandes..
                                                                            15OUT17


TÍTULO DA OBRA. " DOIS ANIMAIS, DOIS PARES DE CAVIDADES OCULARES".
FIG 1- Dois vertebrados: um vivo, outro embalsamado.

6 comentários:

teresa ruivo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
teresa ruivo disse...

Giros! (mas atenção Zeta, é Desafio82!)

zeta disse...

Desculpe a distração e obrigada, Teresa.Feita a devida correcção.

Eduardo Salavisa disse...

Gostei do designer e professor. E dos bichos também.

Rosário disse...

Gosto dos dois assim juntos!

matilde disse...

Muito bonitos...