Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Lisboa Oriental

Fui convidada a visitar o maior navio de cruzeiros da Europa que estacionou na passada terça feira em frente a Santa Apolonia.
O dia estava magnifico e a encosta, mesmo à minha frente, convidou a desenhar. É uma perspectiva que não tenho habitualmente pois não uso este meio de transporte. Escolhi o piso das piscinas e sentei-me! Passageiros  que optaram por não sair do barco, mergulhavam e tomavam banhos de sol alheios ao cenário....É a minha cidade mas não me canso de a contemplar. O almoço, ainda no barco teve uma outra surpresa: tenho um convite para visitar Lisboa de helicoptero!
Afinal foi dois em um.
Para o proximo ano, quando o navio vier, lá estarei!
Leonor Janeiro

8 comentários:

Pedro disse...

Grande oportunidade. Venham maisdesenhos destes.

Teresa Ruivo disse...

Agora queremos ver os desenhos feitos no helicóptero :)

Isa Silva disse...

bela oportunidade :-)

USkP Convidado disse...

Duvido que seja capaz de desenhar num helicoptero! Uma coisa eu sei, não vou num dia de vento.
Leonor Janeiro

Isabel Alegria disse...

Que bela aventura!
E Lisboa dessa perspectiva é tão especial... aquela luz faz sonhar. :-)

Fefa disse...

Excelente sketch!

Lu disse...

Óptima oportunidade e belo trabalho !

Belita Isabel Janeira disse...

Que bom teres recebido tal convite que, como consequência para quem vê o sketch, permite deliciar-se mesmo sem embarcar...