Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Workshop em Santa Cruz

No âmbito do X Encontro de Aguarelas de Santa Cruz, estava programado um workshop de desenho com o Pedro Alves. Pensei logo: é mesmo disto que estou a precisar. E lá fui. Não me vou  alongar em detalhes, mas excedeu as minhas expectativas. Depois duma primeira parte dentro de portas, viemos para a rua. O primeiro desafio foi fazer um desenho com 1 ponto de fuga.

Ainda ficou um bocado mastigado ali do lado esquerdo e com demasiadas linhas e hesitações. Mas, lá está, treino, treino, treino... e há-de ir.
O segundo desafio foi fazer um desenho com 2 pontos de fuga.
As "dicas" do Pedro foram preciosas. Desta vez, foi no lado direito do desenho que a coisa não correu bem... Mas garanto que fiquei com bagagem para poder perceber melhor como estruturar o que vejo e conseguir colocá-lo na folha!
Obrigada Pedro Alves.



2 comentários:

Rosário disse...

Boas lições!

Pedro Alves disse...

Obrigado eu Lurdes e foi bom ver os teus resultados! Ficaram fantásticos e tens tudo para seres TOP, nunca pares!