Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 6 de agosto de 2017

No Museu da Carris, em Lisboa_Ago17

 Foi anunciado o Encontro no MUSEU DA CARRIS,  com Nathalia Cavalcante no dia 5 de Agosto (a partir das 10h).
Com efeito, Nathalia compareceu com toda a sua simpatia. Os presentes  usufruíram de uma receção eficaz, assim como de benéfico acompanhamento de um funcionário da Carris dentro de uma vastíssima  área de espaço. Tudo decorreu com uma visível  harmonia entre os participantes, direcionada pela Rita Caré.
Houve um momento desse dia (ao iniciar o Encontro) que recordei a presença da saudosa Maria Celeste! Como posso esquecê-la se partilhava sempre das nossas atividades?!
Entendi publicar a capa do meu Diário Gráfico (em negro), onde se encontram estas imagens, porquanto foi uma oferta da Câmara Municipal de Almada a todos os Professores num dia de determinada Comemoração a que os docentes foram submetidos, mesmo já não estando no ativo.
Entre várias imagens que esbocei, escolhi as seguintes, com averbamentos das funções dos objetos registados nas respetivas páginas:

5 comentários:

Rosário disse...

Boas lembranças!

Rita Caré disse...

Sim! Excelentes recordações!
Foi um encontro muito divertido!

Isa Silva disse...

Desenhaste bastante :-)

matilde disse...

Muito bons.

zeta disse...

Atividade interessante, bem organizada. ótima companhia e partilha, assim como resultados positivos exposto. Boa atenção da parte da empresa. Agradeço todos os comentários que me entusiasmam .Os presentes também deram o exemplo com os vossos trabalhos.