Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Eléctricos Amarelos e Autocarros de Verdes num encontro feliz no Museu da Carris


Quando marquei o 4º Encontro - Vamos desenhar Eléctricos e Bus?, no Museu da Carris, pensei que em Agosto iriam aparecer cinco ou seis "gatos pingados"... Mas fomos 25  a dar conta do espaço numa grande alegria, durante todo o dia!

Muitas pessoas não conhecem este museu e as que já ouviram falar pensam que é um armazém de eléctricos e de autocarros antigos, mas não. Explorem os desenhos e as fotos que serão publicados aqui e nas redes sociais e irão descobrir objectos de todo o tamanho e feitio, desde os pequenos bilhetes, aos objectos dos revisores, maquetes, instrumentos da banda, gabinete do médico, tipografia até aos eléctricos muito antigos ainda puxados por cavalos e autocarros verdes de dois pisos.

A visita é sempre muito agradável, porque os funcionários gostam muito de nos receber, sobretudo o Sr. Sérgio, condutor do eléctrico nº1 (no qual todos os visitantes andam) e que é um entusiasta. Vejam o VÍDEO da Isa Silva reportando uma das nossas viagens de retorno à entrada para perceberem o quão divertidos estivemos!









 



6 comentários:

Isa Silva disse...

Foi um belo encontro :-)

Teresa disse...

Foi mesmo agradável 🎶 Valeu a pena ter ido, apesar de só ter podido ficar a manhã 💙

nelson paciencia disse...

Que grande grupo!
:)

Rosário disse...

Este sítio é precioso e a organização e o grupo impecáveis! Parabéns!

Celeste Vaz Ferreira disse...

Concordo com a Rosário. Foi mesmo um dia estupendo! Obrigada!

Unknown disse...

Que encontro maravilhoso!