Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 9 de julho de 2017

Sketch Tour Portugal - Açores #05

Na costa Sul da Ilha de São Miguel, junto ao porto de pesca artesanal da Caloura, a zona balnear - com o mesmo nome - faz as delícias de todos os que querem desfrutar da frescura do mar em segurança. Esta pequena enseada está rodeada por uma paisagem deslumbrante e possui também uma piscina natural de águas muito límpidas, uma das principais atrações turísticas do concelho de Lagoa.





Enquanto por ali estivemos acompanhámos o processo de finalização do Mural do Pintor Vitor Almeida, ainda nos sentámos à conversa com ele. Depois rumámos em direção às Furnas onde nos aguardava um Cozido no Restaurante do Hotel Terra Nostra...

(cont.)


(Caneta caligráfica, lápis de cor, grafite, carimbo e aguarela)                                                   Mais aqui:   «in situ»

5 comentários:

Leonor Janeiro disse...

Simplesmente lindo
Leonor Janeiro

Rosário disse...

Lindíssimo! Um gosto estas páginas!

André Duarte Baptista disse...

são de uma beleza incrível. parabéns alexandra

Alexandra Baptista disse...

(^J^)
Obrigada

Suzana disse...

Está tão bonito o segundo!