Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sexta-feira, 28 de julho de 2017

ENcosta de telhados e escadas

Para além da fantástica experiência social onde tive oportunidade de estar com pessoas únicas, ter tempo para conversar com elas e estar ali sem pensar em mais nada, tive também a experiência de desenhar muito, durante vários dias. A Encosta tem todos os ingredientes necessários para o que gosto de fazer no desenho: Casas antigas cheias de histórias para contar, os altos e baixos que me permitiram encontrar perspetivas arrojadas, telhados e escadas, muitas escadas. Redescobri também o guache que me deixou muito apaixonado. Por tudo isto, na sexta feira, dia 21 estava muito mais enriquecido. Enriquecido pelas pessoas que conheci e pelas suas histórias. Enriquecido porque também tive oportunidade de me escutar a mim.
É por isso que estou grato ao André Duarte Batista e à Câmara Municipal de Torres Vedras por terem acreditado no nosso trabalho. A Encosta ficará para sempre no meu coração. Espero poder regressar um dia destes para reencontrar amigos.




Numa semana enchi um caderno A4 de desenhos. Para não vos aborrecer muito vou colocar todos os desenhos que fiz AQUI.


6 comentários:

abnose disse...

É mais que bom!

Pedro disse...

Uma residência fantástica!

Unknown disse...

It's really fantastic!!
Thank you for sharing your prominent works:)

Suzana disse...

Cada vez que olho para aquele corrimão serpenteante, gosto mais deste desenho!! Foi uma bonita residência os teus trabalhos e os teus textos demonstram bem o quanto te tocou :)

Fefa disse...

Muito bons e inspiradores!
Sketches cheios de movimento e alegria!

Rosário disse...

Um trabalho fantástico!