Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 30 de julho de 2017

Aguarelas em Santa Cruz

Santa Cruz é como uma borboleta, de manhã está envolvida numa espessa neblina, por vezes chuvisca, antes do almoço começa a metamorfose e à tarde mostra as suas asas sobre o mar.
Está a decorrer o Encontro Internacional de Aguarela de Santa Cruz com workshops e algumas demonstrações durante a semana até dia 6 de Agosto.
Hoje fui partilhar um Olá com alguns aguarelistas e sketchers presentes no evento e ainda fiquei por lá um pouco a desenhar entre conversa.
Estava muito convidativo, principalmente quando entre os copos da esplanada se começam a montar pequenos estúdios de aguarela :)

1 comentário:

André Duarte Baptista disse...

Que belos desenhos nos tens presenteado. Penso que encontraste um caminho (entre tantos outros). Atrevo-me a dizer que é difícil encontrar semelhante. Parabéns