Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sábado, 15 de julho de 2017

10 x 10 - Última Sessão!

Tenho tido oportunidade de falar com várias pessoas que por este mundo fora têm participado no 10x10 (sabe Deus em que cidade) e não posso deixar de referir como estou feliz e como sou um sortudo por ter participado na maioria das sessões do LISBON 10x10 - um enorme BEM HAJA ao Mário Linhares, Nelson Paciência, Pedro Loureiro, José Louro e Guida Casella pela magnanimidade como conduziram todas e cada uma da sessões deste magnífico programa.

Sou muito grato a TODOS eles porquanto aprendi imenso com os seus ensinamentos mas não posso deixar de dar uma palavra de apreço aos demais participantes pois com eles aprendi ainda mais!

Estou deveras satisfeito... foi um mar de emoções e um prazer imenso!

O meu   M U I T O   O B R I G A D O !

A sessão de hoje foi muito especial e foi um desfecho à altura de todo o programa. Não tanto pelos resultados mas muito mais pelo pelo facto de um grupo extraordinário (os sketchers) se terem encontrado com um outro grupo extraordinário (os companheiros) e daí terem resultado inúmeras histórias de amor!

Seguem pois os meus trabalhos como resultado dos 2 exercícios lançados pelo Grande Mário:



5 comentários:

Mário Linhares disse...

Pedro: a tua presença também alegrou sempre muito o grupo!
Aqueles objectos do primeiro desenhos estão fabulosos!
A escala do segundo também!

Em setembro quero ver esses desenhos das férias! :)

Filipe Pinto disse...

Foi uma surpresa ver os teus a melhorar a cada sessão. O 10 x 10 foi realmente uma grande escola. Um grande programa na divulgação dos urban sketchers.

Celeste Vaz Ferreira disse...

Não podia estar mais de acordo Pedro!
Gosto mesmo destes desenhos!

Pedro disse...

A minha vida n«mudou bastante nos últimos tempos e não consegui ir a nenhumas das sessões, mas deleito-me com os fantásticos desenhos que vão aparecendo.

nelson paciencia disse...

O Filipe escreveu aquilo que também me apetecia dizer. Os teus desenhos foram surgindo em crescendo ao longo deste curso, e, tal como a última sessão deste Sábado, também tu terminaste com chave de ouro.
Muito obrigado pelo teu empenho e boa disposição contagiante, passaste com distinção.
Boas férias e bons desenhos!